A competência empresarial dos diretores, somada a experiência dos novos responsáveis pela área comercial, dão a garantia necessária para desenvolver ações mercadológicas de alto impacto no exterior. Todos estes aspectos culminaram na decisão de que é hora de dar um salto maior e expandir para novos mercados.
E isso já é uma realidade. A primeira exportação de 2019 foi realizada para a Guatemala no mês de Fevereiro. Trata-se de um produto manufaturado de alta tecnologia para a indústria sucroalcooleira, setor que o Brasil domina como nenhum outro no mundo. Porém, na Guatemala, esse campo está em desenvolvimento e identificou a Lycos como parceiro para aprimorar e melhorar o processo. É apenas o início de uma grande jornada.
A ideia de estratégia de exportação já vem de muito tempo, e hoje é o maior foco da empresa. A explicação é simples, já fornecemos para grandes multinacionais, ou seja, se fornecemos para empresas de classe mundial, já temos credenciais para atender o mercado externo e exportar para outros países tanto das Américas quanto o mercado Europeu.
Entretanto, especializar-se nunca é demais. Por isso, Luciano Vitor Rizzotto, diretor da Lycos Equipamentos, irá embarcar em uma missão empresarial na próxima semana. Ele irá, juntamente com outros empresários, realizar um curso de imersão sobre exportação na Durham University Business School, no Reino Unido. Ela é a quinta maior universidade de negócios do mundo e possui uma ligação com o Rio Grande do Sul, logo o estado será impulsionado dentro da pauta “Exporta RS”.
Possuir mais competência em relação a logística internacional e suas particularidades, especializando-se cada vez mais em Globalização e Mercado Externo, prova que a Exportação do Grupo Lycos não fica só no discurso, ela vai muito além disso.